Pizza com massa paleo de linhaça

22:50


Hoje trouxe uma receita diferenciada de pizza Paleo, para quem não gosta do gosto forte de queijo parmesão da pizza Paleo com massa de couve-flor (em breve a receitinha aqui no blog). Eu, particularmente, gostei mais dessa versão de pizza Paleo Low Carb até agora. A linhaça tem um gosto mais suave, porém ainda um pouco marcante - que eu gostei. Além do mais, essa massa tem mais textura de pizza. É leve e não despedaça e esfarela. 
Aqui em casa, fiz de jantar para meus pais e eles super aprovaram! Até o meu pai que é bem fresco para comida.

Veja a receita a seguir:

Ingredientes da massa:

5 colheres (sopa) de linhaça dourada;
2 colheres (sopa) de chia;
2 ovos;
1 colher (chá) de fermento;
Temperos à gosto

Ingredientes da cobertura:

1 colher (sopa) de extrato de tomate;
Peito de frango desfiado e preparado à gosto;
1 colher (sopa) de requeijão tradicional;
Queijo mussarela;
Pedaços de Bacon já fritos;
Ervas finas ou orégano à gosto.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes da massa, com o fermento por último. Coloque a mistura num refratário de vidro arredondado e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Após esse tempo a massa estará pronta.
Se preferir fazer a massa no forno, invés do micro-ondas, coloque a massa numa forma, ou utilize o refratário de vidro mesmo, leve ao forno por 15-20 minutos.
Disponha a cobertura da pizza, começando pelo extrato de tomate, a mussarela, o frango desfiado e os pedaços de bacon fritos. Finalize enfeitando com requeijão e ervas finas.
Pré aqueça o forno à 180º graus e deixe a pizza por 20-25 minutos.

Dica: use a sua criatividade para criar outras coberturas para a sua pizza: Tomate seco, bacon, azeitonas, portuguesa, atum, sardinha...as possibilidades são infinitas!


Gostou? Se você fizer aí na sua casa, deixe um comentário aqui embaixo. Vou adorar o seu apoio e com certeza será uma motivação a mais para trazer mais receitas como esta ;)

Até a próxima!

Posts Relacionados

0 comentários