Tortinha Sensação Low Carb

14:55


Hoje trouxe uma receitinha de torta de chocolate com morangos! Isso mesmo! Que ruim, né? Fazer essa dieta. Só que não! Aproveitei que agora é época de morango para fazer experimentos culinários com a minha fruta preferida.
Realmente fica muito bom e tem pouquíssimos carboidratos! É para aqueles dias que ficamos com vontade de comer algo docinho, mas não estamos a fim de picos de glicose e insulina no sangue. Além do mais, seu preparo é rápido. Eu não aguentei comer tudo, então eu guardei para o lanche da tarde - desse modo o rendimento vai da sua fome.
Aproveite a temporada de morangos e delicie-se!

Ingredientes da torta: 

1 ovo;
1 col (sopa) de creme de leite;
1 col (sopa) de coco ralado sem açúcar;
1 col (sopa) de cacau em pó 100%;
1 col (chá) de fermento químico em pó;
Adoçante Stévia 100% à gosto;

Ingredientes da cobertura/recheio:

25 g de chocolate 70% cacau;
2 colheres (sopa) de creme de leite;
Morangos

Modo de preparo: 

  1. Coloque todos os ingredientes, exceto o fermento, num recipiente plastico retangular. Misture-os bem com o foyer, mixer ou com uma colher. Quando tiver uma massa homogênea, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente a mistura. 
  2. Coloque a massa no micro-ondas entre 2-3 minutos, dependendo da potência do seu aparelho. Retire o pote com cuidado. 
  3. Corte o bolo na transversal formando um triângulo. 
  4. Prepare o recheio, colocando numa panela antiaderente, o chocolate e o creme de leite. Mexendo até o chocolate derreter e a mistura ficar homogênea. 
  5. Disponha metade do chocolate num pedaço do bolo, formando o recheio e coloque morango picado, coloque a outra parte do bolo em cima e cubra com o restante do chocolate e enfeite com mais morangos. Adicione coco ralado sem açúcar por cima, se preferir. Sirva!
 Delicie-se! Esse bolinho é perfeito para qualquer hora do dia. Mas que tiver focando no emagrecimento, evite comer à noite, ou reduza a quantidade de morangos, se limitando a 2-3 unidades.

Gostou? Se fizer essa receita, deixe um comentário abaixo. ;)
Até a próxima!

Posts Relacionados

0 comentários